A chuva de granizo que caiu na noite da última terça-feira (03/10), provocou estragos e destruição em vários municípios da região das Missões. Em São Nicolau, pelo menos 600 imóveis foram atingidos conforme relato da coordenadora da Defesa Civil do município, Ana Paula da Rosa. Os moradores que tiveram residências danificadas estão sendo encaminhados para o salão paroquial da cidade.
O município já enfrenta falta de lonas, o que fez com que a prefeitura tivesse que buscar os materiais em municípios vizinhos, como São Luiz Gonzaga.
Já em Salvador das Missões, a prefeitura publicou alerta nas redes sociais, informando sobre a distribuição de lonas. Também foi orientado que os moradores que tiveram residências atingidas pelo granizo façam um levantamento da quantidade de telhas danificadas e encaminhem as informações aos responsáveis pela Defesa Civil municipal ou levem até a prefeitura na manhã desta quarta-feira. Segundo a prefeitura, um levantamento dos estragos deve ser feito nas próximas horas, mas são “centenas de residências atingidas”. As aulas foram suspensas no município.
Além de São Nicolau e Salvador das Missões, de acordo com o coordenador da Defesa Civil regional de Santo Ângelo, tenente Cristiano Machado, São Pedro do Butiá e Alecrim, no Noroeste, estão entre os municípios mais atingidos na região.