Fundador da Ervateira Rei Verde, Odilo Vier morreu ontem, aos 86 anos.

Foto Odilo Vier

Empresário do ramo ervateiro, fundador da Ervateira Rei Verde, Odilo Vier morreu no final da manhã da quarta-feira (19/07), aos 86 anos. Ele estava internado no Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa.

Odilo teve papel importante na cultura da Erva Mate no Rio Grande do Sul, desde suas primeira ações no setor, em 1944. Em 1985, fundou a Ervateira Rei Verde, hoje, sediada em Erechim.

Sua experiência no ramo serviu para mudanças de padrões em relação a forma de produção e sabor da bebida mais consumida pelos gaúchos, fato que obteve reconhecimento na indústria ervateira.

Sua história foi destacada no livro ‘Odilo Vier – O Rei Verde’, lançado por Leonor Paulo Scherer (in memóriam), lançado em 2003 pela Gráfica e Editora Coli, de Santa Rosa.

Já no movimento social da terceira idade, Odilo e sua esposa Celita, sempre foram grandes incentivadores e colaboradores. Sócios do Clube Amor e Compreensão, do Bairro Cruzeiro – Santa Rosa, o casal era presença marcante em todos os grupos da região, contribuindo de forma ativa desde os primeiros grupos que surgiram, até a fundação das Associações Regionais e da FECTIRGS – Federação dos Clubes da Terceira Idade do Rio Grande do Sul.

Odilo deixa a esposa Celita Leichtweis Vier, cinco filhos, 10 netos e seis bisnetos.