Não há idade para a prática de esportes. Prova disso é o número cada vez maior de adeptos do Câmbio – Vôlei adaptado para a terceira idade. Já foram criadas, inclusive, duas Leis Estaduais, de autoria do Deputado Estadual Gerson Burmann (PDT) voltadas ao tema: a de nº 15.540, que instituiu a política de incentivo à prática do esporte na terceira idade; e a de nº 15.168 que reconhece a modalidade como esporte símbolo da terceira idade.
Após dois anos de interrupção por conta da pandemia, o município de São Paulo das Missões promoveu no dia 28 de maio, um torneio de Câmbio, demonstrando que os atletas da 3ª idade estão aptos a retomar os jogos.
O torneio teve a participação de 09 equipes Máster e 10 equipes Sênior e fez parte da programação do 56º Aniversário de Emancipação Política Administrativa de São Paulo das Missões, em parceria com o Departamento de Esporte da Associação Alegria de Viver e FECTIRGS.
As 19 equipes vieram de Tucunduva, Santa Rosa, Cândido Godói, São Paulo das Missões, Roque Gonzales, São Pedro do Butiá, Salvador das Missões, Cerro Largo e Mato Queimado.
Após um dia de jogos, com muita alegria e espírito esportivo a classificação foi a seguinte:
Modalidade Máster:
1º Lugar: O Tempo Não Para do Município de Tucunduva (foto);

2º Lugar: Energia de Santa Rosa;
3º Lugar: Reviver de Roque Gonzales;
4º Lugar: Associação de Salvador das Missões.
Modalidade Sênior:
1º Lugar: Associação de Cerro Largo(foto);

2º Lugar: Associação de Salvador das Missões;
3º Lugar: Viver e Partilhar de Mato Queimado;
4º Lugar: Associação Alegria de Viver de São Paulo das Missões.
O próximo torneio de câmbio na área da FECTIRGS será no dia 15 de outubro de 2022, no município de Tucunduva, dento da Programação do Mês do Idoso da FECTIRGS.
Toda pessoa da terceira idade que entrar numa quadra para praticar esportes, já é CAMPEÃO.